quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quando eu levei o carro para o Porto em hora de ponta e jurei que nunca mais.

Hoje foi um dia em que aprendi muito.

O mais importante a reter é o seguinte:

Não bater com o carro contra a parede quando se quer estacionar.
Não bater com o carro contra a parede e riscá-lo, nem dizer em casa que o risco mal se nota, porque há a hipótese de chegarmos a casa e o "risco" ser bem maior do que pensavamos.


Não estacionar em sítios reservados a camionetas da Renex.
Não estacionar em sítios reservados a camionetas da Renex e ainda por cima utilizar o parquímetro para regularizar a situação.
Não acreditar em arrumadores quando nos dizem para o fazer.


Por outro lado, também não é conveniente estacionar numa área reservada ao dito parquímetro sem pôr dinheiro nele (pode virar-se contra nós).
Mesmo passando a meio metro da maquineta, que por acaso estava ao lado do nosso carro, sem a vermos e mesmo não reparando na panóplia de tabuletas que a sinalizavam, não existe desculpa possível para a não utilização do dito cujo (a situação continua a porder virar-se contra nós).


Lembrar que as rotundas costumam ter esse nome por uma razão.
Lembrar que geralmente é possível dar a volta se nos enganarmos, ingressando novamente no itinerário correcto (não é necessário virar na 1ª à direita só porque nos enganamos).
Lembrar também que, mesmo não dando a volta à rotunda, depois também não costuma ser preciso dar a volta a mais de meio Porto para encontrar o caminho para casa, basta contornar a rotunda seguinte.


Por último, escolher criteriosamente o co-piloto de forma a que este saiba responder convenientemente à simples e frequente pergunta: "*****!! Onde é que estamos?!!!".
Daqui depreende-se: não, nunca, jamais escolher o Manel, uma vez que este se limita a gargalhar durante e após a formulação da pergunta, sem nunca lhe dar resposta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mariana Reis Costa! Em defesa da minha honra, tenho a dizer que se não fossem as minhas preciosas indicações nem ao marquês tinhamos chegado!

Ass: o co-piloto

Gil disse...

Manuel Pedro!Não voltes a fazer uma coisa dessas sem antes fazeres uma festa de despedida!Nunca iremos saber se é a última vez que te vemos!

Ass:gajo que se fartou de rir ás vossas custas!